Sport Blog - Futebol Marítimo

Saturday, November 29, 2008

Marítimo vence Belenenses e ascende ao 3º lugar da Liga Sagres

O Marítimo venceu, esta noite no Restelo, o Belenenses por 2-0, no segundo jogo da 10ª Jornada da Liga Sagres.

Com este resultado, a equipa madeirense sobe ao 3º lugar, ficando a 3 pontos do Benfica e a 5 do Leixões, mas os "encarnados" ainda não realizaram a partida correspondente a esta jornada.


Crónica do Jogo:

Assim que o árbitro apitou para o início da partida, o Marítimo criou um lance muito perigoso para a baliza de Júlio César: Baba foge pela direita do ataque madeirense e, sem oposição, remata à base do poste das redes "azuis".

O Belenenses não reagia e a formação de Lori Sandri aproveitava para criar perigo cada vez que se lançava para o ataque.

Depois de uma meia dúzia de cantos e de remates ao lado, o Marítimo finalmente marca golo por intermédio de Djalma, após uma bela jogada de envolvimento pelo lado direito.

Apesar do apoio ininterrupto da claque belenense "Fúria Azul", os pupilos de Jaime Pacheco continuavam muito apáticos e não criavam qualquer ocasião de golo.

O intervalo chegou, e nas bancadas notavam-se os rostos apreensivos dos adeptos do Belenenses, em contraste com a alegria dos (poucos) apoiantes do Marítimo.

Na segunda parte, a única novidade foi o aparecimento da chuva, pois os jogadores madeirenses continuavam a jogar mais e melhor, enquanto os homens do "Belém" limitavam-se a "olhar" para o esférico.

Portanto, foi sem surpresa que o segundo golo do Marítimo apareceu: na sequência de um pontapé de canto, Baba subiu mais alto que a defesa "azul" e, de cabeça, fez o 0-2.

Faltava meia-hora para o fim do encontro, e Jaime Pacheco resolve mexer na sua equipa, tirando Rodrigo Arroz e Wender, e colocando Marcelo e Vinícios.

Com estas substituições a equipa melhorou, mas continuava a não ser capaz de bater a bem organizada defesa da Madeira.

A partir dos 80 minutos e até ao apito final, a partida entrou numa toada morna e desinteressante, pois o Belenenses tinha baixado os braços e o Marítimo geria o resultado a seu bel-prazer.

No final do jogo, a "Fúria Azul" mostrou muitos lenços brancos a Jaime Pacheco e "lançou" aos jogadores várias palavras menos bonitas, misturadas com uma grande dose de assobios.


Jornalista: João Miguel Pereira

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home